monito-pgst-s0.png

Programa de Gerenciamento em Segurança do Trabalho

PGST é o Programa de Gerenciamento em Segurança do Trabalho que visa o planejamento e a adequação técnica administrativa das atividades pertinentes a QSMSO (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional), na qualificação de fornecedores e sub fornecedores do processo de Certificação de Registro de Classificação Cadastral – CRCC Petrobras.

PGST Online

O Sistema de Gestão Integrada é a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meio de múltiplos sistemas de gestão.

Direcionado para processos é a gestão que permite integrar de forma mais eficiente, nas operações do dia a dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social.

A visão e orientação para o risco fomentam a prevenção e facilitam o entendimento da integração dos Sistemas de Gestão. A excelência do desempenho e o sucesso no negócio requerem que todas as atividades inter-relacionadas sejam compreendidas e gerenciadas segundo uma visão de PROCESSOS.

Através de um sistema de gestão integrado, a organização pode adotar uma abordagem completa para o aperfeiçoamento de seus processos internos e obter a certificação de todos os sistemas com somente uma auditoria de certificação.

Módulos que constituem o PGST Online:

gerenciador-de-documentos-p3.png

Gerenciador de Documentos

Módulo I

O Gerenciador de Documentos tem como objetivo organizar e evidenciar todas as rotinas e atividades prevencionista do cliente, como jurídico, qualidade, recursos humanos e segurança do trabalho, além da qualificação CRCC para clientes Petrobras.

Através de um planejamento técnico administrativo ,o Módulo I do PGST Online demonstra a organização técnica prevencionista.

comunicacao-e-investigacao-acidentes-a5.png

Comunicação e Investigação Acidentes

Módulo II

A importância da Comunicação e Investigação de Acidentes, objetiva a aplicação do controle e registro dos acidentes de trabalho, trajeto, doença ocupacional e do trabalho, em atendimento a NBR 14280, RAST Relatório Acidente em Segurança do Trabalho, Emissão da CAT (SB93) Comunicação Acidente de Trabalho em atendimento a Previdência Social através do INSS representados no Módulo II do PGST Online.

rtf-d-relatorio-tecnico-z6.png

RTF D Relatório Técnico Fotográfico Digital

Módulo III

O RTF-D Relatório Técnico Fotográfico Digital tem o objetivo de equalizar todos os registros de processos em “Conformidades e Não Conformidades” dentro das auditorias internas de QSMSO – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional.

Representado pelo Módulo III do PGST Online, conseguimos priorizar as melhorias continuas do processo prevencionista.

inspecoes-de-planejamento-y6.png

Inspeções de planejamento

Módulo IV

As Inspeções de Planejamento objetivam a identificação de registro das atividades de vistorias de máquinas e equipamentos em atendimento a NR12, além da identificação das áreas de riscos e atividades pertinentes ao processo produtivo; controle de registro e cadastro de requisições de EPI´s, através de relatórios gráficos.

rem-relatorio-estatistico-mensal-c7.png

REM (Relatório Estatístico Mensal)

Módulo V

Segundo o artigo 19 da Lei no 8.213, de 24 de julho de 1991, “acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, ou pelo exercício do trabalho do segurado especial, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, de caráter temporário ou ermanente”.

Desta forma o Módulo V do PGST Online objetiva a expressão gráfica das ocorrências comunicadas e registradas no REM do PGST Online.

treinamento-desenvolvimento-e3.png

Treinamento & Desenvolvimento

Módulo VI

Visando equalizar o processo técnico em Treinamento & Desenvolvimento o Módulo VI do PGST Online disponibiliza em todos os módulos, Treinamentos de Qualificação e Capacitação Técnica do processo de integracão admissional e de reciclagem prevencionista para todas as atividades de riscos da empresa e processo de qualificação de fornecedores e subfornecedores objetivando a excelência em eficácia da qualificação e capacitação profissional dos colaboradores de sua empresa

Sua empresa precisa investir em Segurança do Trabalho!

Contrate a SegassNews que atua há mais de 18 anos na área prevencionista

Entre em contato conosco! Respondemos em breve seu contato.

Como tratamos seus dados
Seus dados são armazenados de forma segura, mantendo sua privacidade.
Não compartilhamos seus dados e você pode ler mais a respeito de nossas políticas no link Politica de Privacidade


PGST - Programa de Gerenciamento em segurança do trabalho

0

Classificação 5 / 2 votos
PGST - Programa de Gerenciamento em segurança do trabalho

Deixe seu voto para nós

WhatsApp